10.2.10

Steampunk no peito

O símbolo do Twitter é um passarinho, certo? Então nada mais justo que uma tira que tenha se popularizado a partir daquela rede de microblogs, e se tornado em pouco tempo fenômeno na rede, seja protagonizada pelos mesmo animais emplumados. Os Passarinhos, criação do escritor, quadrinista e futuro telenovelista Estevão Ribeiro, são um exercício de metalinguagem com o mercado editorial brasileiro, uma vez que um dos piantes - o baixinho Hector - deseja se tornar um autor de sucesso.

Entre as várias piadas que seu criador já fez com esse mundinho tão atribulado - e que já chamaram a atenção de personalidades literárias como Paulo Coelho e ninguém menos que Neil Gaiman - está uma brincadeira com o vaporoso mercado steampunk. Como o mundo dos Passarinhos está em expansão constante, eles que já são presença na Mad brasileira, já foram publicados em livro e tem um puleiro fixo em forma de blog vão virar camiseta também. Uma das estampas previstas é justamente a versão steamer de Hector e seu companheiro Afonso:


As novidades estarão à venda no lançamento paulista do livreto Hector & Afonso - Os passarinhos. Abaixo, seguem as coordenadas do evento retiradas deste post:

Lembrando que o lançamento será no dia 20 de fevereiro (sábado) na Quanta Academia de Artes (www.quantaacademia.com) – Rua Dr. José de Queirós Aranha, 246 – Vila Mariana, São Paulo – SP – Tel.:11 3214-0553 ou 11 3214-4873, e-mail: quanta@quantaacademia.com, com o lançamento a partir das 17h, seguido de bate-papo com o autor às 19h e um pequeno coquetel às 20h30.

Nenhum comentário: