9.12.10

Uma honra mais do que inesperada

Caríssimos amigos da Malta do Vapor, acho que só me conhecendo um pouco para ter ideia do quanto estou emocionado neste momento. Desde que comecei com a mais honesta das despretensões a escrever ficção ali pela metade final de 2008 que só surgem boas notícias deste mundo da ficção científica, fantasia e horror. Mas desta vez o pessoal se superou em me surpreender. Como acabou de ser noticiado no blog Café de Ontem em primeiríssima mão fui chamado para ser escritor convidado em uma nova coletânea da editora Estronho (capitaneada, aliás, por M.D. Amado, que estava presente no livro que publicou meu primeiro conto, Paradigmas #1). Até aí, eu já sabia, bem como o tema do livro, claro, e o fato de a organização ficar a cargo do meu querido casal steamer Cândido Ruiz e Tatiana Ruiz (Lady Bigby). Agora tudo o mais, passando pela capa e pelo título, foram novidades até para mim, acreditem.


E que novidades! Deus Ex-Machina - Anjos e Demônios na Era do Vapor é o título, escolhido pelo publicitário e escritor Rober Pinheiro. A capa, deslumbrante em minha honestíssima opinião, é a que segue abaixo, criação do próprio dono da editora:



Assim que eu tiver mais detalhes e a autorização para divulgar um trecho do meu conto - "A conquista dos mares" - podem ter absoluta certeza de que terei prazer em anunciar.

6 comentários:

Giseli disse...

Ae, parabéns! :D Putz, você só entra em coletâneas com capas bonitas hein? rs

Romeu Martins disse...

Eu às vezes tenho que me dar uns beliscões pra me convencer da sorte que tenho com capistas & editores, Gi ;-)

bibs disse...

*___________________*

parabéns! tô muito feliz por vc e pela capa e pelo livro, enfim .... xDDD

Romeu Martins disse...

Ohhh, brigadão, bibs. Tomara que curta esse novo conto, que é bem diferente do universo do Cidade Phantástica ;-)

Bety Damballah disse...

Sorte não meu Guri!!! Tá maluco??? Isso é competência e know-how, savoir-faire ou conhecimento processual .... Parabéns!!! Lilililiiii

Romeu Martins disse...

Ah, obrigado, Mrs! Sua resposta, por coincidência, é muito parecida com a que me deu meu primeiro editor, Richard Diegues:

"Isso pode se chamar também bom-relacionamento-somado-a-ausência-de-frescura, pra resumir!"

;-)