13.1.11

Steamers na piauí

Está disponível na net uma matéria da revista piauí (assim, com inicial minúscula) sobre os encontros promovidos pelos vários membros do Conselho Steampunk. Escrita pelo repórter Bruno Moreschi, "Movidos a vapor" traz declarações de vários personagens conhecidos deste blog, como Cândido Ruiz, citado no post anterior, e Bruno Accioly. Seguem a ilustração da matéria e o trecho inicial:


O grupo de dezoito pessoas achava muito pertinente que o primeiro encontro oficial de steampunks brasileiros tivesse se realizado no Memorial do Imigrante, em São Paulo. De fato, estava-se à vontade naquele prédio antigo, entre milhares de documentos sobre a imigração para o Brasil no século XIX. O problema era o calor daquele sábado. Vestidos com dois ternos, perneiras, chapéus e gravatas apertadas, os homens suavam. As mulheres, com até três saias e os devidos espartilhos, pareciam a ponto de desmaiar como moças de antigamente. Todavia, apesar do bafo, a conclusão era uma só: o sarau estava supimpa, daqui, ó.

O primeiro foi em 2008. De lá para cá, houve outras quinze reuniões no Memorial. Nem todo mundo gosta: “Não temos nada contra eles”, diz o segurança José Guimarães, “mas que eles são estranhos, são. O dia de entrada gratuita mudou de sábado para domingo, mas não adiantou. Eles passaram a vir no domingo.”

Nenhum comentário: