30.1.11

Steampunk culture

Débora Aquino, a mesma que me deu a dica daqueles corsets de origami (por sinal, um dos posts mais acessados deste blog) voltou à estética do século XIX revisitado agora em seu novo blog. Agora ela dedicou uma postagem para apresentar a seus leitores várias abordagens da cultura steampunk, como reproduzo abaixo:

Steampunk é um sub-gênero da fantasia e da ficção especulativa que entrou em destaque na década de 1980 e início de 1990. O termo designa obras ambientados em uma época ou em um mundo onde o poder do vapor é ainda amplamente utilizado. Normalmente, o século 19, e muitas vezes era vitoriana da Inglaterra, mas com elementos de destaque de uma ficção científica ou fantasia.



Steampunk  agora é uma corrente crescente de muitas pessoas que querem criar uma cultura intacta aos ideais vitorianos e modos de vida. Estes indivíduos recriam um mundo de fantasia de computadores a vapor de gerência, relógios, guitarras, máquinas fotográficas, óculos, veículos e qualquer outra coisa relacionada com tecnologia que pode ser alimentado pelo vapor.





Continua

Nenhum comentário: