7.5.11

Na revista do Overmundo

O meu primeiro contato com alguns dos melhores escritores de ficção científica do Brasil foi como resenhista e entrevistador de um projeto que chamei de Ponto de Convergência. Foi uma série programada para focar em dez livros, de dez autores diferentes, publicados por dez editoras distintas nos dez primeiros anos do século XXI. O material foi integralmente publicado no portal cultural e colaborativo Overmundo, onde ainda está disponível em meu perfil por lá. Uma das entrevistas feitas para aquele projeto vai estar presente em um novo produto derivado daquele portal: uma revista eletrônica gratuita que poderá ser lida a cada dois meses em diferentes mídias. O editor desta nova inciativa, Viktor Chagas, entrou em contato comigo para publicar nestas páginas virtuais a conversa que tive com Fábio Fernandes, por ocasião da minha resenha de seu ebook Interface com o vampiro. Abaixo, seguem o convite e o release do lançamento da revista, que vai acontecer na cidade do Rio de Janeiro, na próxima semana.



Revista Digital Overmundo
A espera foi recompensada. Na próxima segunda-feira, 9 de maio, às 19h, na Sala Multiuso do Espaço SESC Copacabana (Rio de Janeiro, RJ), o Overmundo lança enfim sua revista em versão digital, em dois formatos iniciais: como um aplicativo para iPad/iPhone/iTouch e em PDF para outros leitores eletrônicos. Resultado do Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura, na categoria novas mídias 2010, a Revista Overmundo terá distribuição gratuita, e periodicidade bimensal. Esperamos você lá!

6 comentários:

Fabio Fernandes disse...

Fico feliz em saber disso, Romeu! Independentemente de você ter me entrevistado, a série Ponto de Convergência é uma das melhores coisas que já foram feitas na história da FCB, e, ouso dizer, na história do jornalismo cultural brasileiro ligado à literatura de entretenimento. Parabéns!

Romeu Martins disse...

Opa, muitíssimo obrigado pelas palavras ;-) O que eu posso dizer é que foi um prazer ter realizado o projeto e é ótimo vê-lo ganhar novos suportes, ainda despertando interesse de mais leitores!

Viktor Chagas disse...

Apoiadíssimas as palavras do Fabio! :)

Romeu Martins disse...

Bem-vindo por aqui, meu caro overeditor e obrigado pelo apoio e pelas palavras ;-)

Cirilo S. Lemos disse...

Grande Romeu. Parabéns, e devo dizer que, se você conheceu grandes escritores através do projeto, conheci você (também grande, ora) por lá, antes de esbarrar com o tal fandom.

Romeu Martins disse...

Ora, ora, não sabia que o Ponto de Convergência tinha sido a tua porta de entrada pra esse mundo, Cirilo! Então valeu a pena, olha só que ótimo escritor a FCB ganhou com isso ;-)