22.9.11

Uma nova palestra sobre steampunk

Uma novidade das mais inesperadas e bem-vindas deste 2011 foram os convites que recebi para falar em público sobre o tema deste blog nos mais diversos eventos. Tudo começou em São Paulo, no lançamento do livro Mortal Engines quando recebi minha comenda; passou pela minha participação, ao lado de Fábio Fernandes, na HQCon; e teve ainda a que achei ser a última, com a palestra que a Sociedade Histórica Desterrense deu no Wasabi Show. Pois é, achei, mas não vai ser. Pois recebi do agitador cultural Rodrigo Augusto, mais conhecido pelos fãs de cultura japonesa da região do Vale do Itajaí como Macks, o convite para falar sobre steampunk em um novo evento ligado a mangás e animes, o AniQuest.


Como pode ser visto acima, pela mascote do evento, com seu monóculo e fivela em forma de engrenagem, o interesse da organização pela cultura steamer é mesmo forte. Acredito que vá ser um evento dos mais interessantes este que vamos ter no dia 15 de outubro, na bela cidade de Itajaí. No site especialmente criado para a ocasião, já há destaque para nosso bate papo.

2 comentários:

Ton-Kun disse...

Caríssimo amigo, fiquei mais do que feliz com a notícia. Adorei a palestra no Wasabi e estarei lá no AniQuest também. Precisando de qualquer ajuda, entre em contato!

Anônimo disse...

Opa, Ton que maravilha contar com a presença do amigo por lá! Vamos nos divertir e dividir o palco mais uma vez ;-)

Romeu, anônimo