24.9.12

Eu na EuroSteamCon

Portugal vai realizar sua primeira convenção steampunk no último final de semana de setembro e eu estarei lá, ao menos virtualmente. O convite me foi feito pelo escritor e editor Luis Filipe Silva, organizador ao lado de Gerson Lodi-Ribeiro de Vaporpunk e compilador da pós-moderna coletânea Os anos de ouro da Pulp Fiction portuguesa, já resenhados aqui. Ele me deu a oportunidade de, através de um vídeo, comentar o mercado editorial steampunk no Brasil, fazendo um retrospecto do que já saiu por aqui e anunciando oficialmente o que já está certo de ser publicado em nosso país.



Com a inestímavel ajuda de meu colega de Sociedade Histórica Desterrense, Maurice Kisner, gravei de quatro minutos que tenta dar uma panorâmica sobre 11 livros, uma revista digital, seis editoras e aproximadamente 50 autores que se empenham na produção steamer em terras brasileiras. Minha fala vai servir também de base para um artigo para a nova edição da Vapor Marginal, a revista virtual do Conselho Steampunk do Brasil, que já está sendo produzida. Para assistir ao vídeo, é só clicar aqui.


Nenhum comentário: